LIBERDADE


"Aqui nesta praia onde não há nenhum vestígio de impureza, aqui onde há somente ondas tombando ininterruptamente, puro espaço e lúcida unidade, aqui o tempo apaixonadamente encontra a própria liberdade."

Sophia de M. B. Andresen

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Paredão de som tira o sossego da praia de Barreta, Nísia Floresta, durante o feriadão de Nossa Senhora Aparecida


Por Mércia Carvalho
Cronista e blogueira

A Praia de Barreta viveu um final de semana de abuso por parte de um homem, que segundo populares seria um secretário da Prefeitura de Nísia Floresta, que utilizou de um equipamento sonoro conhecido como “paredão de som” durante todo o dia e noite do sábado e manhã do domingo, o que se configura em uma agressão ao bem estar das pessoas, tratando-se de uma manifestação de arrogância e prepotência, além de prática de crime ambiental de poluição sonora.

Será a prefeita permissiva para que um suposto auxiliar direto haja em detrimento ao bem estar da coletividade que vai a uma praia do município à busca de sossego? Que exemplo está dando esse senhor, secretário (conforme informações) ou não?

Qualquer cidadão quer seja secretário de prefeitura, ou não, não tem o direito de abusar. Qualquer um – como a maioria dos cidadãos que suportaram aquele barulho alcunhado de música nos dias 12 e 13 de outubro -, tem o dever de ser exemplo perante a sociedade.

Aqui a minha nota de repúdio como filha da terra e eleitora do município.