LIBERDADE


"Aqui nesta praia onde não há nenhum vestígio de impureza, aqui onde há somente ondas tombando ininterruptamente, puro espaço e lúcida unidade, aqui o tempo apaixonadamente encontra a própria liberdade."

Sophia de M. B. Andresen

quinta-feira, 14 de junho de 2012

INDO E VINDO


Por
Leonardo Sodré

As regras eleitorais no Brasil são estranhas em alguns casos. Um pré-candidato, fora do período eleitoral, não pode utilizar as redes sociais para expor suas idéias, mas os institutos de pesquisas divulgam as vantagens e desvantagens das pré-candidaturas abertamente o que termina por favorecer um ou outro político. O chamado voto útil termina sendo estimulado – até por causa, também, dos comentários das editorias de política. Para haver mais igualdade entre os concorrentes imagino que pesquisas somente deveriam ser divulgadas durante o período eleitoral, não impedindo, obviamente, que elas possam ser feitas para consumo interno de cada coligação.

E, enquanto se gasto muito em propaganda de governo, a Saúde do estado agoniza ao ponto da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RN) sugerir que o secretário da Saúde, Isaú Girino, decrete Estado de Calamidade Pública para a pasta. As dívidas da Saúde estão estimadas em mais de 74 milhões de reais.

No sábado a empresária Biba Thompson, comandante do Bar Lá Na Carioca e o produtor cultural Dorian Lima se enfrentam na urna única pela presidência da Sociedade dos Amigos do Beco da Lama e Adjacências. Quem está inscrito no “Livro Preto”, vota. As criativas campanhas estão nas redes sociais.

A polêmica sobre a cessão do Frasqueirão para os jogos do América na Série “B” continua plena nas redes sociais. Alguns torcedores do ABC não querem nem ouvir falar na possibilidade. Provavelmente porque ainda não entenderam que time adversário não é inimigo e que esporte não é guerra. Se prevalecer o bom senso para cessão do campo os dois times saem ganhando.

É no mínimo irônica essa história de que Carla Ubarana, a ladra confessa de milhões do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) não tenha dinheiro para viajar a Brasília para ser acareada com o desembargador Rafael Godeiro, que ela acusa de participar do bando. Enquanto isso o outro desembargador acusado por ela, Oswaldo Cruz está em Brasília para depor no Superior Tribunal de Justiça (STJ). Ele será ouvido pelo ministro César Asfora.(LS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário